Abastecer o carro e não pagar conta é crime e pena pode chegar a oito anos, explica delegado
- Todai Advogados
- 8 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Golpe de motoristas que fogem sem acertar o pagamento do combustível nos postos de gasolina é considerado delito de furto qualificado mediante a fraude.
Fonte: G1

O Fantástico contou um golpe que vem se repetindo em várias cidades brasileiras: o motorista vai abastecer o carro e na hora de acertar a conta, acelera e foge sem pagar.
No mesmo dia que um carro tentava escapar da polícia em Manaus, o desfecho foi diferente em Fortaleza. Mas o esquema foi o mesmo: o motorista tinha abastecido R$360 em gasolina. O carro foge na contramão e avança sinal. Desta vez, o suspeito foi parado e preso.
“O condutor do veículo junto com o passageiro dianteiro, eles realmente afirmaram que estavam ali fazendo uma brincadeira e que tinham dinheiro para pagar. Queriam pregar uma peça no posto e simplesmente uma brincadeira de mau gosto é crime”, alerta o delegado da Polícia Civil Marcelo Augusto Bocado Paes."
O primeiro posto que levou o golpe avisou a polícia. A Guarda Municipal começou a acompanhar o veículo pelas câmeras de segurança. Até que conseguiu parar o carro.
“Foram responsabilizados pelo delito de furto qualificado mediante a fraude. Eles vão responder por uma pena de dois a oito anos”, explica o delegado.
Comentários