Mutirão nacional para renegociar dívidas a partir de 1 de março
- Todai Advogados

- 5 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de mar. de 2023
Fonte: Estadão
Veja como participar

A promoção acontecerá durante todo o mês de março. Os clientes podem negociar dívidas de cartão de crédito, cheque especial e crédito consignado.
Os clientes do banco poderão renegociar suas dívidas por meio do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em colaboração com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país, a partir desta quarta-feira, 1º de março. oportunidade. ) e Procons nacionais. A campanha vai até 31 de março.
Poderão ser negociadas dívidas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia.
As negociações podem ser feitas diretamente com bancos ou instituições financeiras por meio dos canais oficiais da instituição ou pelo portal Consumidor.gov.br, que deve ser acessado com login Gov.br Silver ou Gold. Também é possível ir direto aos Procons.
As instituições financeiras determinam as condições específicas de pagamento da dívida caso a caso. Se você concordar, podemos entrar em um contrato. Se você discordar, pode sugerir alternativas para chegar a um acordo.
Para negociar, o consumidor deve acessar o site do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. No site, ele pode ver a relação das instituições participantes e ter acesso às instruções de como renegociar dívidas com cada uma delas. O portal também inclui guias financeiros e dicas a serem consideradas na hora de renegociar.
Segundo a Febraban, 2,325 milhões de contratos foram renegociados na última reunião do Mutirão, em novembro de 2022.
_edited.png)








Comentários