Saiba como funciona a campanha "Carta de Mulheres" disponibilizada pelo Tribunal de Justiça
- Todai Advogados

- 7 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Escrito por: Isabela Mello Quintanilha

Muitos são os tipos de violência contra as mulheres, como física, moral, patrimonial, sexual e psicológica.
Infelizmente, as vítimas acabam por não denunciar os agressores, por diversos motivos, entre eles a falta de informações sobre os procedimentos.
É importante estar atento aos sinais e denunciar, além de oferecer ajuda emocional e financeira para as mulheres em situação de violência.
Pensando nisso, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo criou a Coordenaria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) para o combate e prevenção à violência de gênero.
Por meio do acesso ao site http://www.tjsp.jus.br/Comesp podemos obter diversas orientações para utilizações dos serviços destinados às vítimas de violência contra mulheres.
Para facilitar as denúncias, recentemente, disponibilizaram um link de acesso para a campanha Cartas de Mulheres, que permite às vitimas o envio de relatos sigilosos e um atendimento adequado.
Sem dúvidas, o caminho para combater a violência de gênero está em se promover mudanças que rompam padrões culturais, começando pela educação infantil.
Contudo, a obtenção de ferramentas que possibilitem às vítimas informações adequadas e meios facilitados, auxilia na disseminação da necessidade de se denunciar o agressor, propagando o combate à violência de gênero.
Link do formulário "Carta de Mulheres":
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=LUKQNVmONkCSRdbt2MwPeujYfeS2izJMm55A1LztYsJUNkNNMFk0UFZUSkFSTEQ3TUg4TlYzWVdURyQlQCN0PWcu
_edited.png)








Comentários